quarta-feira, 4 de novembro de 2009

MULHER MARAVILHA





Mulher-Maravilha é uma heroina da DC- Comics. criado por William Moulton Marston, primeiro aparecendo em All Star Comics # 8 (Dezembro 1941). Incluindo Superman e Batman, ela é também um dos três personagens que têm sido continuamente publicada pela DC Comics desde a criação da empresa 1944 (com excepção de um breve hiato em 1986).
Mulher-Maravilha é um membro de uma tribo de Amazonas (baseado no amazonas da mitologia grega), que foi criado por Marston como um modelo "nitidamente feminista cuja missão era levar os ideais das Amazonas o amor, paz e igualdade sexual a "um mundo dilacerado pelo ódio dos homens." Seus poderes incluem super-força, super velocidade, resistência e fuga. Ela é extremamente proficiente em combate corpo-a-corpo e na arte da guerra . Ela também possui afinidade natural com os animais, que no passado, foi apresentado como uma possibilidade real de se comunicar com o reino animal. Ela usa seu Laço da Verdade (o que obriga os vinculados por ele para dizer a verdade), um par de braceletes indestrutíveis, e um avião invisível, que mais tarde foi substituído por uma capacidade de voar sem ajuda.
Criado durante a II Guerra Mundial, a personagem foi inicialmente descrita no combate as forças do Eixo militares, bem como uma variedade de vilões e supervillas Em décadas mais tarde, o cenário II Guerra Mundial foi freqüentemente mantido, enquanto que outros escritores da série atualizado para refletir um dia "presente contínuo". Wonder Woman também fez parte da Sociedade da Justiça (de 1941).
No inicio suas roupas e seus poderes eram ,bem moderados nos dias de hoje,seu uniforme é bem sexy e sua força se equipara a do SUPERMAN.
A heroina teve otimos artistas entre eles ,Mike deodato,Adan huges,George perez,J.G.JONES.Após a saga Flash Point em 2011 todo universo DC foi reformulado Produzida pelo trio Azarrello,Chiang,Akins as histórias são mais ligagadas a mitologia grega,A princesa Diana não foi mais feita do barro e sim da União entre Zeus E Hipólita ,a princesa foi treinada pelo própio Ares mas foi desprezada por ele por mostrar compaixão pelo Minotauro em um combate.Outro fato de destaque após os 52 foi que a Princesa se uniu a liga da justiça e um beijo no Superman que foi noticiado em todos os meios de comunicação sobre Hqs .Essa princesa que é imortal ja tem 73 anos desde sua criação ,e esta mais linda do que nunca.Longa vida as amazonas e fiquem com Zeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário